Trabalhe com Pinterest

Como encontrar inspiração na internet para meus produtos

Bia Fontenelle No Comments

Inspiração para produtos na internet

Quem trabalha com criatividade está sempre em busca de inspirações para levar novidades ao seu público – e a internet é um prato cheio para te ajudar a criar novos produtos!

Desde os famosos tutoriais do YouTube aos blogs e redes sociais, o que não falta é material para te inspirar. No entanto, em meio ao oceano de referências na web, é comum encontrar “mais do mesmo” e acabar caindo no modismo.

Pensando em te ajudar a se inspirar de verdade e tornar seu trabalho ainda mais criativo, preparamos esse post com algumas dicas preciosas para encontrar boas inspirações para os seus produtos na internet.

Ficou curioso? Então vem com a gente!

1. Conheça seu público

Para não dar um tiro no escuro, antes de mais nada, é preciso entender o que atrai o seu público. Descubra o que seus possíveis clientes gostam de ver e o que desperta o seu interesse de compra.

Para isso, analise, por exemplo, quais dos seus produtos eles compram mais e faça pesquisas de mercado para conhecer outros aspectos da personalidade e do gosto deles.

2. Entenda o seu estilo

Como dissemos anteriormente, analisar seu público e o que eles gostariam de ver é muito importante, mas é preciso ter cuidado para não cair no modismo e acabar fazendo o que já é tendência e vende mais.

Para quem trabalha em áreas como a moda, o design e o artesanato, um a criatividade e o estilo pessoal são indispensáveis para o sucesso da sua marca. Por isso, entenda qual é o seu estilo antes de começar a buscar suas inspirações.

Entenda seu estilo na Internet

3. Fuja do óbvio

Quem trabalha com a criatividade precisa usá-la em todas as partes do processo de criação – até mesmo na hora das pesquisas! Na hora de procurar as referências e inspirações na web, tente buscar termos diferentes do que seria o habitual.

Tente novas combinações de palavras e não tenha preguiça de cavar fundo – certamente, há muita coisa bacana para te inspirar além dos óbvios primeiros resultados da pesquisa.

4. Procure nos lugares certos

Os grandes buscadores como o Google são a resposta imediata para quem quer procurar alguma coisa na internet – e, realmente, são muito úteis e funcionam bem na maioria dos casos.

No entanto, para quem trabalha com criatividade, os primeiros resultados do Google podem não ser a melhor fonte de inspiração. Mas, sendo assim, onde procurar? Como fazer a diferença pensando em me destacar diante de concorrentes?

Pinterest Dia dos Namorados Nordstorm

O Pinterest, por exemplo, é um prato cheio para quem precisa se inspirar para criar. Você pode procurar o que deseja combinando palavras-chave diferentes no campo de pesquisa e salvar suas imagens favoritas em painéis criados por você dentro do seu perfil na rede social.

5. Siga quem você admira

Encontrou um perfil bacana com boas inspirações em alguma rede social? Então não deixe de segui-lo! Essa é uma ótima maneira de sempre receber atualizações fresquinhas de trabalhos que você admira e se manter inspirado sem ter que fazer muito esforço.

No Pinterest, por exemplo, você tem a opção de seguir o usuário ou apenas os painéis que despertaram o seu interesse. Assim, você fica com as imagens de referência sempre à mão.

Dizem que, no mundo atual, nada se cria, tudo se copia! Isso quer dizer que, por mais original que seja a sua peça, ela precisou de referências e inspirações de outros cantos para se tornar o que é. Então, não hesite em seguir esses passos – você certamente conseguirá encontrar inspirações preciosas para os seus produtos.

Não perca tempo: coloque-as em prática agora mesmo e solte sua criatividade! E se você curtiu as dicas de hoje, também vai gostar do nosso post com algumas razões para adotar o Pinterest em sua empresa.

Quer aprender mais Pinterest exclusivo no seu email é só clicar na imagem abaixo e fazer seu cadastro. Separamos várias dicas de Pinterest exclusivas para você e seu negócio.

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Melhore o marketing da sua empresa com Pinterest

Pinterest Work No Comments

 Pinterest para os negócios

Aqui no nosso blog sempre trago dicas para empresas utilizarem com Pinterest, e dessa vez trouxe alguma dicas que estou praticando com alguns parceiros da PinterestWork e temos obtido resultados alinhados conforme expectativas estabelecidas no início da estratégia.

Você está curioso sobre como trabalhar com Pinterest em sua empresa ou negócio?

Neste artigo, vou compartilhar algumas dicas para melhorar o marketing da sua empresa com Pinterest. Aprimorando algumas técnicas que tem sido bem sucedidas com meus parceiros, vou ajudar você ou seu negócio a direcionar mais tráfego para seu site e se conectar com seu público-alvo aumentando suas vendas.

# Exiba vários produtos em um único Pin

Apresentando vários produtos em seus pinos, você ajuda na percepção melhor do seu entregável. Essa tática pode adicionar valor para um único pino por duas razões: em primeiro lugar, você mostrar aos usuários quantas coisas incríveis que você tem a oferecer ; e segundo, você terá uma melhor chance de alcançar mais usuários, apresentando mais opções.

Exiba vários produtos em um único Pin - PinterestWork

A imagem Pin acima caracteriza três refeições diferentes que apelam a três diferentes paladares de sabor e mostra a diversidade do produto que está vendendo.

Você pode apresentar vários produtos complementares (como um equipamento montado a partir de sua coleção) ou mostrar usos múltiplos para um único produto (como seis tipos de artesanato que utilizam frascos para trabalhar). Isto não só aumenta a chance de chegar a mais usuários, mas também pode levar a maiores vendas.

# Trabalhe a Altura da imagem

As páginas do Pinterest estão cheias de cores vibrantes, de alta qualidade, imagens coloridas. Então, como podemos adotar tais práticas com um detalhe a mais?

Trabalhe a Altura da imagem

Tamanho da imagem (ou dimensão da imagem) tem uma grande importância. Enquanto Pinterest dimensiona automaticamente todas as imagens que você enviar para coincidir com a largura exata, você deve escolher a altura de suas imagens .

Imagens com largura proporcionais e altura de 2/3 e 3/5 podem aumentar cliques e engajamento.

Pinos (imagens) verticais (pinos imagens que aparecem mais alto) têm melhor desempenho no Pinterest. É recomendado que você utilize dimensões que te explico nesse post (a largura mínima recomendada é de 600 pixels).

“O tamanho ideal mantém e eleva a proporção e clareza do que você está informando, comunicando, vendendo.”

# Tutoriais passo-a-passo

DIY, ou faça você mesmo; o conteúdo é uma “dádiva” no Pinterest. Mesmo que a maioria de nós nunca sejamos capazes de replicar os resultados impressionantes que vemos muitas vezes em Pinterest, isso não nos impede de tentar.

PinterestWork - Tutoriais passo-a-passo

Imagens que mostram realmente tutoriais passo-a-passo muitas vezes obter uma elevada quantidade de engajamento e cliques no Pinterest. Isso mostra ao seu usuário e público alvo ou até sua persona imediatamente o valor que o seu produto, negócio ou serviço oferece através dos Pin´s Imagens.

Use tutoriais passo-a-passo dentro de uma imagem para mostrar aos usuários que você realmente tem conteúdo para compartilhar com eles .

Quando o valor está na frente na imagem inicial, você aumenta a probabilidade dos usuários repinarem o pino para partilhar ou guardar para si mais tarde.  (ainda não sabe os termos Pinterest? Veja aqui o Glossário)

Com essa dica você pode também ajudar a tornar o tutorial parecer fácil, dando aos usuários um “eu posso fazer isso” sentimento de motivação para salvá-lo e talvez até mesmo experimentar tal prática mais tarde.

Isso inclui até mesmo comprar seu produto para realizar tal tarefa. Lembre se disso.

# Inclua links nos Pins Imagens e perfil no Pinterest

Este é um truque simples, mas eficaz. Adicionando um link para o seu PIN e / ou descrições da pasta ou boardsvocê pode aumentar os cliques para o seu site, porque os usuários podem clicar sobre o pino para realmente acessar o seu site.

Outro recurso que você pode adotar é adicionar links nas descrições dos pinos imagens e pastas. Ah e não se esqueça de sempre incluir um link para seu site em sua página de perfil principal . É importante lembrar, porque isso pode enviar mais tráfego para seu site principal.

Incluia links nos Pins Imagens e perfil - PinterestWork

Adicionar links em alguns dos seus pins imagens e pastas é importante, mas o link do perfil é o mais importante. Essas pequenas melhorias vão construindo uma base para suas metas e objetivos.

Faça Co Marketing com influenciadores no Pinterest

Você sabia que você pode abrir um tabuleiro para um (ou mais) pins imagens específicos e permitir que outros usuários possam compartilhar outros Pins com você e vice versa? Isso acontece muitas vezes quando você cria uma pasta de convidado para o seu negócio e convida um influenciador para Pinar imagens nessa pasta.

Marcas como Etsy e Lowe freqüentemente têm placas de “hóspedes” criados por especialistas.

DIca PInterestWork

Placas de “hóspedes” pode ser um esforço mutuamente benéfico tanto para a marca e o quanto para o “pinner” convidado.

Placas de hóspedes oferecem uma série de benefícios, incluindo trazer uma nova perspectiva e um novo conteúdo para o seu site, e adicionando a autoridade e perícia do influenciador. Ele também ajuda o conteúdo de suas pastas e um detalhe; mostrar esse material nos feeds dos seguidores do influenciador, você ainda trabalha outros usuários Pinterest e ate mesmo seu público-alvo.

# Foco no uso do produto

Este é um dos maiores erros das empresas que começam a utilizar Pinterest. Essas marcas e empresas concentram se apenas no que é o produto, ao invés de como esse produto pode ser usado. A audiência de Pinterest está muito mais interessado nos casos de uso de um produto, ou como ele se encaixa em seu estilo de vida.

Você vai ter resultados muito melhores se você projetar seu pin assim os usuários podem imagine-se usar seu produto .

Este pino imagem abaixo mostra uma receita do produto pode ser utilizado em, em vez de apenas uma imagem que mostra o produto sozinho.

PinterestWork - Tutoriais passo-a-passo

Seu conteúdo provavelmente terá melhor desempenho se você demonstrar diferentes casos de uso nos pins imagens , em vez de apenas uma imagem apenas do produto. Se você está vendendo móveis artesão, mostre como ele se encaixa em toda a sala. Se você vender equipamento esportivo, mostre o tapete de ioga e a silhueta de um iogue fora em uma montanha ou em um estúdio.

Quanto mais as pessoas podem imaginar-se usando o produto (especialmente se você pode realçar vários usos, como “Seis exercícios para a sua bola de Pilates ou equilíbrio!”), O mais provável é que eles vão responder.

Veja o vídeo abaixo sobre esse post onde explico mais sobre como obter sucesso em algumas práticas.

Conclusão

Há uma variedade de dicas e técnicas que você pode usar para obter melhores resultados quando utiliza marketing no Pinterest.

Que tal aprender técnicas exclusivas com Pinterest e fazer a diferença para seu negócio.

Cadastro Aprenda Pinterest PinterestWork

 

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Como usar Hashtags no Pinterest

Pinterest Work No Comments

Aprenda usar Hashtag no pinterest

Não há dúvida de que um dos temas mais controversos que eu já vi através Pinterest é o uso de hashtags. Dentro Pinterest, como em outras redes sociais como Twitter e Instagram, hashtags servem como um atalho para realizar uma pesquisa para outras partes do conteúdo.

Observamos várias formas como hashtags são utilizadas no Pinterest incluindo, títulos de pastas, descrições das pastas, descrições de contas e nomes de perfil. A verdade é que usuários Pinterest que utilizam  hashtags nestes lugares na esperança de fazer suas contas ou quadros mais fáceis de encontrar, estão utilizando a expressão de forma equivocada. Mas antes vamos entender um pouco sobre a definição de hashtags.

Aqui no nosso Blog já falamos de algumas técnicas e a importância de se utilizar Pinterest como uma ferramenta junto à estratégia de marketing da sua empresa. Com Hashtags, vamos listar algumas experiências que realizamos no dia a dia na rede social.

Um dos fatores que mais percebemos que não existe uma fórmula exata de se obter sucesso com as hashtags no Pinterest, mas percebemos o quanto elas podem ajudar no alcance e busca realizadas pelos usuários e possíveis clientes da sua empresa na rede.

O que é um Hashtag?

A hashtag é simplesmente isto -> #. Você vai ver esta expressão em diferentes redes sociais como o Twitter, Instagram, Google Plus, e ocasionalmente no Facebook também. Quando Pinterest surgiu pela primeira vez em 2010, houve uma grande confusão sobre hashtags e como eles estavam sendo usados na rede.

À medida que os anos se passaram, mais e mais marcas estão começando a usar hashtags, de maneira inteligente. Separamos abaixo sete dicas para usar hashtags no Pinterest.

Aprenda usar Hashtag no PInterest

Quando você coloca um # na descrição do seu Pin It, o termo ficará em negrito na descrição do pin. Isso permite que outros usuários possam clicar sobre o # levando o,  a resultados de pesquisa de Pins que podem ou não podem conter hashtag.

Normalmente, os resultados que são apresentados são uma mistura de pinos que contêm as palavras usadas no hashtag. Veja exemplo abaixo onde foi digitado a palavra #viagem

Aprenda usar Hashtag no PInterest

Aprenda usar Hashtag n PInterest

Só o fato de você colocar uma hashtag na descrição de um Pino, não significa automaticamente que ele vai aparecer nos resultados de pesquisa em Pinterest. A rede opera muito diferente do Twitter, Instagram e demais redes.

Para descobrir como palavras-chave e hashtags são indexados nos resultados de pesquisa Pinterest, vamos ensinar aqui em próximos posts.

Aprenda usar Hashtag n PInterest

Uma hashtag no Pinterest é que ele leva as pessoas a procurar resultados para a palavra-chave associada a essa hashtag. Vamos dizer que eu vejo o seu pin sobre dicas de jardim, acho que o pino tem os #dicasdejardim e eu clicar sobre ele.

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Uma vez que nem todos os hashtags são indexados, a pessoa que clicou no seu hashtag agora foi tirado de seu pino e agora está visitando pino de outra pessoa. Uma boa descrição do Pino, uma imagem e painel chamativos podem ajudar a “segurar” tal visitante no seu pino ou site.

Aprenda usar Hashtag n PInterest

Você pode ler alguns artigos mais antigos sobre Pinterest que mencionam como hashtags não são clicáveis em aplicativos mobile e tablets no Pinterest. Em minhas pesquisas, tudo isso mudou.

Hashtags são clicáveis em dispositivos iOS e Android sim, mais eficiente na descrição do pin.

Baixe o aplicativo da Pinterest para seu celular nos ícones abaixo:

Baixe o aplicativo Pinterestna Google Play Baixe o aplicativo Pinterest na App Store

Aprenda usar Hashtag no PInterest

Embora isso possa ser uma prática popular no Instagram para obter mais seguidores, essa prática não cabe muito bem para os usuários do Pinterest. Há relatos de pesquisa onde muitas hashtags em sua descrição do pin podem realmente rebaixar ranking de busca do pino. ( Kelly Lieberman de #PinChat )

Aprenda usar Hashtag no PInterest

Tente evitar o uso de termos de pesquisa comuns que milhares de outros pinners tem usado. Dessa forma, quando você cria seu próprio hashtag de forma única criando um alcance e tráfego para seu site, blog ou produto.

Aprenda usar Hashtag no PInterest

Observa se que as pastas no Pinterest que tem hashtags em suas descrições pinos não tem uma função ou resultado em específico. Hashtags em descrições de tabuleiro Pinterest não são úteis porque as pessoas raramente procurar placas usando hashtags na frente deles.

E tê-los em suas descrições de tabuleiro e são prejudiciais para os resultados de pesquisa do Google. ( ensinaremos mais sobre o assunto em próximas posts).

Observamos que  hashtags utilizadas em títulos de painéis ou em descrições de painéis parecem não ter nenhum impacto no aspecto de ser encontrado em pesquisas no Pinterest.

Veja o vídeo abaixo com mais detalhes sobre o assunto das hashtags no Pinterest, e no final separamos uma parte prática para você fazer alguns testes sobre o assunto. Aproveita e inscreva se no nosso canal Youtube.

Caso você ainda não saiba o que é Pinterest, Já falamos aqui antes no nosso site e você pode aprender a criar seu perfil, montar seu painéis.

Em nosso guia completo para empresas que desejam utilizar o Pinterest na estratégia de marketing digital do negócio, ensinamos passo a passo sobre tudo que sua empresa precisa fazer e atuar com a ferramenta. Em um passo a passo com imagens e demais dicas, sua empresa pode colocar em prática tudo que ensinamos aqui na PinterestWork.

Gostou da matéria, dá um Like , comente, compartilhe na sua rede social ou em seu Blog. Você também pode falar conosco por email: contato@pinterestwork.com.br

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Guia Pinterest para Negócios

Pinterest Work No Comments

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No Marketing digital, as redes sociais podem facilitar e criar uma grande fonte de tráfego para o negócio on-line das marcas e empresas. Para a maioria das empresas, faz sentido começar uma estratégia de marketing digital com as maiores redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube, Twitter. Uma rede em especial, pode funcionar como um grande motor de tráfego para seus negócios: Pinterest.

Pinterest é uma rede social em formato de Bookmarking, onde encontramos coisas pela Web e compartilhamos com seguidores, amigos, público alvo, consumidores.

Existem muitos equívocos sobre Pinterest quando se trata de negócios e marketing digital. Veja na lista abaixo algumas opiniões erradas sobre a rede:

  • Só mulheres utilizam Pinterest.
  • Os conteúdos são apenas para casamento, decoração.
  • Meu público-alvo não está no Pinterest.
  • Não consigo trabalhar com outra rede social a não ser Facebook.

Quando falamos de marketing digital para sua marca no Pinterest, devemos lembrar alguns fatores importantes.

Mais de 1.500 marcas atuam na rede com bens de consumo, viagem, decoração, indústrias, tecnologia dentre outros segmentos de mercado que se reuniram em massa na rede Pinterest.

Muitos conquistaram e acumularam grande base de seguidores e consequentemente aumentaram sua base, além de ganhar um tráfego importante para seu site.

Por que você deve se importar com Pinterest? A razão é simples: Com mais de 100 milhões de usuários, Pinterest é a rede da busca qualificada.

O público no Twitter, Facebook querem se socializar, ler notícias, e ver o que seus amigos estão fazendo.

O público do Pinterest quer descobrir algo novo, uma receita, uma roupa, um infográfico incrível, ou uma ideia inteligente.

No Pinterest, você é capaz de controlar a mensagem que você envia e compartilha com o público, além de convidar novos consumidores para se envolverem com sua imagem postada.

No caso de marcas e empresas: os produtos.

Tais ações levam usuários a seguirem seu perfil no Pinterest. Além de contar com a possibilidade desse público, e consequentemente o público desses usuários, a salvarem suas imagens e conteúdo.

O detalhe importante é que você ou sua empresa podem utilizar tais situações para apresentar novas possibilidades de comunicação e negócios.

Agora que você já entendeu a importância do Pinterest para o seu marketing, vamos entender como funciona essa rede, como  criar uma conta no Pinterest e construir uma base forte de seguidores, envolvendo o seu público.

 

O que é o Pinterest?

 

Nas palavras do seu próprio Co-fundador e CEO, Pinterest é um “catálogo de ideias”. A rede ajuda as pessoas, os usuários a encontrarem inspirações criativas para o dia a dia, para o futuro, para vida dessas pessoas.

Empresas têm percebido isso, especialmente varejistas e marcas de bens de consumo. Cada vez mais, marcas têm concentrado esforços de marketing na plataforma Pinterest.

O conteúdo na rede concentra se inteiramente em recurso visuais, como imagens. Ou seja, você só compartilha algo no Pinterest através de uma foto ou vídeo.

Pinterest tem uma linguagem própria, com visual “clean” e algumas particularidades. Você pode compartilhar imagens, os “PINS” que você encontra on-line, ou você pode fazer upload de outras imagens diretamente no Pinterest.

Entendendo a rede

As imagens (conteúdo) em Pinterest são conhecidas como Pins. Os pins podem ser uma ideia: um presente, uma receita, um produto, um sonho, uma citação.

O detalhe muito legal é que ao Salvar uma imagem de um site para o Pinterest, outros usuários podem identificar a fonte daquele Pin( a imagem), e mais, tudo isso somado a um fator importante para o SEO do seu site. Ao clicar nas imagens ampliadas, você acessa os sites de onde vieram.

Tecnologia

Pinterest oferece ferramentas próprias que ajudam sites, blogs e empresas.

Um exemplo é o Botão Salvar que permite usuários adicionarem seu conteúdo, do seu site, ao Pinterest.

Essas imagens são adicionadas às Pastas no perfil desses usuários no Pinterest. Isso permite outros usuários de consumir esses Pins, ou seja, o conteúdo que está indexado ao seu site.

As pastas no Pinterest são uma espécie de álbum, que ajuda os usuários a colecionar e organizar itens que gostam em forma de Pins. Cada pasta conta uma história sobre o que esse usuário gosta. Outros usuários podem seguir as pastas cujos Pins elas mais se identificarem.

O Pinterest ajuda as pessoas a descobrirem o que gostam na Web, de maneira simples e visual.

Os usuários do Pinterest podem encontrar algo que gostam enquanto navegam por suas pastas, passando por uma categoria na qual a busca está relacionada ou procurando algo de forma direta.

Percebemos até agora que Pinterest conecta as pessoas, usuários, marcas, empresas por interesses comuns: suas paixões, hobbies, gostos e valores. Você pode inspirá-las usando o Pinterest de maneira forma pessoal e autêntica.

Glossário Pinterest

Pin (Imagem): são imagens posts dos usuários dentro do Pinterest. Elas podem ser inseridas pelo usuário, ou “coletadas” em sites pela WEB. Outras pessoas podem comentar, repinar (pinar pin ou imagem de outro usuário) ou curtir.

Pastas (Albuns): quadros temáticos onde você organiza os Pins. Cada usuário adiciona seus pins a suas pastas. Você pode adicionar outros usuários como colaboradores nas pastas.

Repin: é a ação de Salvar um pin de outro usuário para sua pasta em seu perfil Pinterest.

Curtir – você pode curtir um Pin (imagem) no Pinterest. Um detalhe específico da rede é que você pode apenas curtir um Pin de outro usuário sem precisar “repiná lo”.

Enviar: Você pode enviar um Pin (imagem) para outro usuário na rede, ou compartilhar no Facebook, Twitter e demais através do link daquele Pin específico.

Como criar uma conta no Pinterest

Existem duas maneiras de criar um perfil no Pinterest. Usuário comum e empresa.

Perfil Usuário Comum

Ao entrar pela primeira vez no Pinterest (https://www.pinterest.com/) você será direcionado para a tela inicial de cadastro.

Criando perfil no Pinterest

 

Você pode cadastrar com seu perfil do Facebook. Logo será direcionado para tela criação do perfil. Preencha com seu nome, idade.

Em seguida você pode escolher tópicos temas dos assuntos que você quer acessar no Pinterest. O mínimo são 5 tópicos, você pode selecionar mais opções.

Aprenda a criar uma conta no pinterest

 

Caso você esteja usando a versão Desktop (computadores, notebook) Pinterest te oferece a instalação do Botão Navegador. Esse plugin permite você pinar imagens (pins) da Web para uma pasta específica do seu perfil.

Escolhas as categorias ao criar a conta no Pinterest

 

Caso queira já instalá-lo clique no botão “obter agora” e sem seguida adicione a extensão em seu navegador.

Botão para navegador Pinterest

Instale o botão navegador Pinterest

 

Em sequência Pinterest vai montar um feed com base na escolha dos tópicos escolhidos no cadastro.

feed de notícias pinterest

Perfil Empresa

Apesar de ser parecido o processo de cadastro usuário comum no Pinterest, o perfil empresa têm algumas particularidades. Começando pelo cadastro, a url é diferente (https://br.pinterest.com/business/create/).

crie um perfil empresa no pinterest

Antes de voltarmos ao cadastro para perfil empresas no Pinterest, é importante que tenhamos atenção a alguns pontos sobre o perfil.

Composição do Perfil

O seu perfil é composto por 5 partes determinantes tanto para a busca do Pinterest, quanto descrição melhor do que você passa aos usuários que querem conhecer você e seus gostos.

Crie sua conta empresa no Pinterest

  • Seu logo (165 x 165 pixesl) Aqui você pode utilizar a logo da sua empresa, ou uma imagem personalizada.
  • Sua marca – é o nome do seu negócio, pode ser seu nome profissional nesse caso também.
  • O URL do site da sua empresa, com localização ( caso tenha). Clique para confirmar seu site na rede Pinterest. Será emitido um código que deve ser inserido no código fonte do seu site. Passo importante que, além de confirmar o dono do site (domínio) facilita para seu site ser exibido em seu perfil e ajuda o mecanismo de busca do Pinterest encontrar você.
  • Uma descrição (160 caracteres) – Uma descrição de um ou dois linha que explica o que você ou sua empresa no caso faz.
  • Pastas são uma espécie de álbuns do conteúdo que você compartilha no Pinterest. Aqui você pode criar uma pasta para cada categoria ou tópico que você irá postar ou abordar na Web.

Caso você precise alterar ou editar alguma informação específica, é só clicar no ícone (caneta) ou à direita no canto, clicando em seu perfil e em configurações.

Usando o Pinterest

O conteúdo de Pinterest consiste todo em imagens, os Pins. Ele contém uma descrição, a qual também pode incluir Hashtags.

Um dos fatores que influenciam bastante para tráfego e mecanismo de busca do Pinterest, é detalhar seu Pin de forma clara, objetiva, e com detalhes importantes para relevância desse conteúdo.

Incluia links nos Pins Imagens e perfil - PinterestWork

Uma ideia legal é utilizar palavras-chave na descrição. Isso vai facilitar para você quando as pessoas e usuários utilizarem a barra de pesquisa no Pinterest (o que é feito com bastante frequência).

Salve suas imagens preferidas no Pinterest nas pastas

Veja no Pin acima, que podemos salvá-lo para uma das pastas do nosso perfil ou apenas curti-lo. Uma possibilidade que Pinterest oferece de interação é enviar esse Pin para outro usuário (que te siga) ou compartilhá-lo nas redes sociais integradas, como o Facebook e com o Twitter.

Encontrando seus Pins ou Imagens no Pinterest

Usuários podem achar seus Pins através do Pinterest de 2 formas.

E nessa etapa percebemos o quão é importante ter um Pin detalhado, bem descrito conforme a imagem e com um conteúdo que possa comunicar e relacionar ao termo buscado.

  1. A primeira opção é utilizando o buscador do Pinterest. Nesse momento, Pinterest fornece algumas outras opções com categorias para ajudar a sua pesquisa.

Pesquise por categorias no Pinterest

  1. Uma segunda opção é que, seus seguidores sempre verão o que você está pinando. Os usuários podem seguir você, ou uma pasta específica do seu perfil.
  2. Ao pinar uma imagem seu seguidor além de ter o feed próprio com suas escolhas por tópicos, passa a visualizar os conteúdos que você está Pinando, salvando ou até repinando.

categorias-feed-pinterest

CRIANDO UM PIN DE FORMA ESTRATÉGICA

Ao fazer o upload de um Pin do seu próprio computador, é bom ficar atento às descrições e demais informações. Lembre se de editar o Pin (clique no botão Editar). Escolha a pasta tema que adequa à informação que você quer passar ao usuário ou seu seguidor.

Como editar uma imagem pin no pinterest

Coloque o site destino. Nesse momento, pode parecer tentador colocar sua página de vendas, mas é bom atentarmos a todo o momento a sua estratégia de marketing, principalmente o funil de vendas do seu negócio.

PINTEREST PARA AS EMPRESAS

  • Falando de Pinterest como ferramenta de Marketing do seu negócio, alguns insigths devem ser levados em consideração. Pense e responda as 5 perguntas abaixo antes de pensar no marketing de sua empresa no Pinterest:

  • Quem minha empresa ou marca está tentando alcançar?

  • Como posso ajudar os meus seguidores, clientes?

  • Como posso fazer um ótimo conteúdo para Pinterest?

  • Quais são os meus seguidores potenciais? Qual o interesse deles na rede Pinterest?

  • Que temas(tópicos) devo escolher para os meus seguidores?

 

Agora que já pensamos e analisamos o contexto da estratégia, é hora de agir.

Aqui estão algumas dicas de como fazer imagens pendentes Pinterest.

 

  • Criar imagens altas, verticais. A proporção mais adequada da imagem é trabalhar com uma largura mínima em seu Pin de 600 pixels e o máximo é de 735 pixels. Uma boa medida que você pode considerar para trabalhar e expor seus Pins recomendado e utilizado por empresas  que têm sucesso na rede é de 735 pixels x 1102 pixels.

Exemplo de imagens que convertem no Pinterest

  • Use imagens com alta resolução, fotos com qualidade profissional.
  • Não sobrecarregue a sua imagem com texto. Incorpore o texto da imagem em seu contexto, mas não se esqueça da descrição ok?
  • Verifique se o seu texto é fácil de ler no celular.

CONSTRUA SUAS PASTAS

As pastas do seu perfil Pinterest fornecem a base para seu plano de marketing Pinterest. Atenção a esta etapa!

Algumas empresas criam Pastas que são exclusivamente sobre a sua empresa – e salvam tudo do seu site esperando que o conteúdo se torne viral.

No início pode funcionar, mas não é bem assim que teremos sucesso nos negócios no Pinterest. Uma boa estratégia a se começar é criar pastas específicas sobre:

  • O que você faz
  • Faça Você Mesmo
  • O que meu público gosta
  • Itens e fatores do meu mercado

CRIE UM CONTEÚDO ATRAENTE

Como em outras redes sociais, o perfil Pinterest Negócios deve ser uma mistura de conteúdo original e de fácil absorção, com ênfase em artigos e fotos fixados a partir do seu site.

Trabalhar com Pins que contenham boas ideias é um ótimo princípio.

Certifique-se de que tais imagens sejam úteis ao usuário, bonito, e fácil comunicação. Isso facilita para que as pessoas descubram facilmente seu conteúdo, cliquem nele e compartilhem as suas ideias para coisas que eles querem fazer.

Lembre se de conversar com seu público. Envie Pins específicos para os seguidores mais próximos. Convide usuários de um nicho específico dos seus Pins para colaborar na curadoria de pastas específicas.

Algumas dicas para práticas boas e criativas:

  • Utilize imagens atraentes que as pessoas queiram compartilhar
  • Trabalhe Palavras com variações para ajudar as pessoas a navegarem e descobrirem seu Pin mais rápido
  • Crie descrições detalhadas de seu conteúdo
  • Infográficos
  • Vídeos

Quer aprender mais Pinterest exclusivo no seu email é só clicar na imagem abaixo e fazer seu cadastro. Separamos várias dicas de Pinterest exclusivas para você e seu negócio.

FERRAMENTAS PINTEREST

Pinterest é uma rede que além de ter uma proposta diferente ao usuário oferece um conjunto de recursos técnicos específicos que podem ajudar o seu negócio e perfil a terem mais sucesso. Vamos conhecê-los:

BOTÃO NAVEGADOR PINTEREST

Ao criar sua conta no Pinterest, ele oferece a instalação do plugin Botão Navegador. Esse plugin permite você pinar imagens (pins) da Web para uma pasta específica do seu perfil. Caso você não o tenha instalado de início, você pode acessar o site do Pinterest e instala lo.

Instale o botão navegador pinterest para capturar imagens pela web

BOTÃO SALVAR

O botão Salvar é um plugin, que ao inserir o código é a melhor maneira de sua empresa ficar conhecida no Pinterest. Ao adicionar o botão ao seu site, o botão Salvar ajuda usuários e possíveis consumidores da sua marca, seu conteúdo, a salvarem imagens do seu site, transformando os em Pins em suas pastas no Pinterest. Isso significa que outros usuários e mais e mais seguidores poderão encontrar seu conteúdo, informação. Isso vai ajudá los a encontrarem a fonte daquele Pin, ou seja, seu site, sua empresa, sua marca, seu negócio, seus produtos, seus serviços.

Salve suas ideias preferidas no PInterest

FERRAMENTA DE BUSCA

Ferramenta de Busca: Pinterest conta com um recurso de busca visual próprio. Ao utilizá lo nos Pins, os usuários têm uma maneira melhor de orientar pesquisas, com uma busca visual que pode agregar ainda mais a ferramenta para sua busca.

Ferramenta de busca do Pinterest

PINS AVANÇADOS (RICH PINS)

Pins avançados são imagens com informações adicionais daquele Pin específico. Eles são feitos a partir de uma programação de metatags. Nesse momento é válido ter ajuda de um desenvolvedor. Há seis tipos de Pins avançados: apps, filmes, receitas, artigos, produtos e lugares.

pins avançados pinterest rich pins

Tal prática trás uma experiência mais rica e aumenta o engajamento. Informações em um Pin Avançado é independente da descrição do Pin. Com essa técnica, seu perfil Pinterest garante que a informação importante de destaque é sempre ligada ao Pin.

WIDGETS PINTEREST

Outro recurso interessante de Pinterest é o construtor Widget. Essa ferramenta, diga se de passagem, fácil de utilizar, que você adicione conteúdo Pinterest para seu site. Ao acessar o Criador de widgets, você tem cinco opções de widgets para criar:

  1. Pin It
  2. Siga
  3. Pin
  4. Pasta (Painel, Board)
  5. Perfil

Widgets PInterest

Na própria página, você insere os links para construir o widget escolhido por você. Feito isso, entra um pouco da ajuda do seu desenvolvedor novamente para colocar o código gerado pela ferramenta, na página do site ou blog que você quer acrescentar.

widgets-pinterest

 

Dicas: tais práticas funcionam também para trabalhos de Comarketing entre sites e empresas. Não se esqueça de sempre trabalhar de forma estratégica.

 

PINTEREST ANALYTICS

Outro recurso muito interessante da rede Pinterest, é o Analytics. Esse recurso exclusivo para contas empresas, auxilia o que usuários e seguidores estão procurando, pinando e repinando.

O que está sendo Salvo do seu site para o Pinterest ? Obtenha novos dados com base no seu público alvo na rede. Ponto importante para entender o que seu público realmente pretende com a busca ou interação com suas imagens, seu perfil Pinterest e seu site ou blog.

analytics pinterest

Vejamos alguns recursos do Pinterest Analytics:

Quais Pins (imagens) e pastas (álbuns) as pessoas mais gostam no teu perfil?

O que é que as pessoas gostam de salvar a partir dos sites ou blogs?

Quem é o seu público-alvo( gênero, localização e outros interesses)

Quais dispositivos ou plataforma as pessoas utilizam quando salvam o seu conteúdo

FERRAMENTAS

Fora do Pinterest existem ferramentas que podem auxiliá lo em sua estratégia com a rede. Vamos conhecer algumas abaixo:

IFTTT é um serviço gratuito que permite automatizar tarefas entre duas plataformas diferentes (aplicativos, ferramentas, redes sociais, etc.) através da criação de receitas.

Ao utilizar o IFTTT com  Pinterest, você para organizar tarefas com base no que você gosta de de salvar algum PIN (imagem) no Pinterest do seu perfil ou quando você postar um pino para o seu perfil.

O app Tailwind oferece análise avançadas e informações detalhadas sobre os pinos e pastas para ajudar você a descobrir que tipo de conteúdo está funcionando. Ele ajuda você a planejar o conteúdo e trabalha-lo de forma estratégica.

Ferramenta Tailwind para Pinterest

O analytics Tailwind ajuda a encontrar Pins Imagens que se tornaram virais, Pins relacionados e Pins que tiveram mais acesso. Tais dados ajudam com o seu planejamento de marketing no Pinterest.

Keyword Tool: uma ferramenta que não necessariamente funciona ligada ao Pinterest, mas torna se uma ótima forma de trabalhar palavras-chave para tópicos e pastas. O primeiro passo aqui é criar uma lista de palavras-chave. Liste em uma planilha os principais tópicos relevantes do seu negócio e estratégia e em seguida adicione subtópicos.

Ferramenta Keywordtool

Digamos que você está criando uma pasta relacionada à alimentação. Com base nos itens da planilha, expanda sua lista tema com Keyword Tool. A ferramenta cria ideias novas e possibilidades de novos temas que você pode trabalhar no Pinterest.

Uma ferramenta que vai ajudar muito nesse contexto de estratégia antes de Pinar é Repinned.net. Essa ferramenta ajuda a monitorar pastas semelhantes e determinar quais tipos estão em alta e como você pode trabalhar bem em cada categoria.

Ferramenta Repined Pinterest

BuzzSumo é outra ferramenta importante em questão de planejamento e estratégia para marcas e empresas no Pinterest. A ferramenta identifica os pinos mais populares a partir do seu domínio. Insira o seu domínio no campo para analisar qual conteúdo tem mais compartilhamento.

Buzzsumo Pinterest

Além disso, você pode utilizar para analisar os concorrentes. Logo é classificar os resultados e reestruturar uma ação a ser desenvolvida para reverter tais números negativos.

Uma dica legal, que com tais informações, você pode documentar ideias de conteúdo e novas ações. Análise qual tipo de conteúdo têm a maior interação e adicione essa informação juntamente com um plano de ação diante dos concorrentes em sua planilha.

Conclusão

Pinterest é um recurso fantástico para quem procura inspiração, produtos, receitas, tendências, ou apenas algo novo. A rede social cresceu muito em um curto período de tempo e tem tudo para se tornar o recurso de busca de diversos usuários da Web.

Alguns recursos ainda são exclusivos da terra do Tio Sam e Reino Unido, como Pins Promovidos onde empresas conseguem promover seus Pins para um público maior.

Você pode comprar Pins patrocinados para todas as suas metas de marketing como consciência, envolvimento e tráfego.

Pins Compráveis

Pinos compráveis possibilitam as pessoas comprarem produtos sem sair Pinterest.  Atualmente essa ferramenta funciona com plataformas de comércio eletrônico mundialmente conhecidas como BigCommerce, IBM Commerce, Magento e a Shopify.

botão comprar no pinterest

Pinterest Brasil

No Brasil a rede já conta com um escritório, a Pinterest Brasil situada em São Paulo. Cases de sucesso começam a aparecer no território e mercado brasileiro. Um exemplo na nossa terra foi a Tok&Stok em parceria com Pinterest e a agência DM9DDB. Foi criado um Pinterest Pin físico para os clientes pinarem às suas pastas no Pinterest, direto da loja.

pinlits lokas stok

Através de um app exclusivo, O PInlist, o usuário conecta ao aparelho via Bluetooth e daí é só começar os Produtos destaque da loja, diretamente para as pasta na rede. Ideia brilhante e que nos deixa uma expectativa agradável visual e com base na experiência do usuário, em primeiro lugar.

Percebemos que hoje Pinterest não é apenas uma rede social qualquer. A rede hoje funciona até mesmo como buscador de idéias, objetos, produtos e infinitas situações que o Marketing de Conteúdo e outras boas práticas de Marketing junto com algumas ferramentas podem ajudar sua marca sua empresa a ter sucesso com Pinterest.

Melhore seu marketing com Pinterest.

Seu conteúdo provavelmente terá melhor desempenho se você demonstrar diferentes casos de uso nos pins imagens , em vez de apenas uma imagem apenas do produto. Veja no vídeo abaixo algumas dicas legais sobre como podemos utilizar o Pinterest nesse momento com seu perfil e produtos de forma simples, prática. Espero que goste 🙂

Assine nossa newsletter para receber mais notícias e dicas sobre como utilizar Pinterest de forma estratégica na busca por sucesso e resultados.

 

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Como fazer uma conta empresa no Pinterest?

Pinterest Work No Comments

work pin

As redes sociais já fazem parte da nossa vida e cotidiano. Todos sabemos e vivemos isso, bem, grande parte dos habitantes desse planeta. Mas a verdade é que Pinterest sempre existiu entre nós e só agora podemos vivenciar essa experiência digitalmente.  Redes sociais como Facebook e Twitter são grandes redes e líderes de seguidores em termos de compartilhamento de conteúdo juntamente de Linkedin onde algumas empresas podem e se beneficiam mostrando seus lados mais visuais.

pinterest3

Pinterest é a plataforma perfeita para fazer exatamente isso de uma forma mais acessiva, abrangente, compartilhada e interativa.  Nesse artigo você vai aprender a criar uma conta empresa no Pinterest.

O que é Pinterest?

Dicas para empresas Pinterest

Pinterest é uma plataforma que permite aos usuários compartilhar e salvar o conteúdo de coleções virtuais chamados pinboards (também conhecido simplesmente como “Boards”). A rede social tem o site e o aplicativo móvel, e que foi lançado em 2010 pelos co-fundadores Ben Silbermann, Evan da Sharp e Paul Sciarra.

Você pode encontrar praticamente qualquer coisa da Web no Pinterest – categorias do site incluem tudo, desde a arte à tecnologia. Pinterest é conhecido como um hub para projetos de DIY, artesanato, receitas, moda, decoração de casa e informações saúde e várias outros temas para você, sua empresa, seu negócio, seu produto, sua vida.

Como funciona o Pinterest?

 Crie sua conta

Para usar o Pinterest, você primeiro tem que se inscrever em uma conta com seu email e dados. Para as empresas, a inscrição na rede é diferente e específica diferentemente de contas pessoais – para criar uma conta empresarial, ir aqui.

É importante fazer essa distinção porque contas de empresas, no Pinterest possibilita acesso a recursos para ajudar o seu negócio prosperar na plataforma, como ferramentas de análise e demais dicas que você acompanha aqui na PinterestWork.

Para se inscrever para uma conta empresarial, você precisa digitar o seu endereço de e-mail, uma senha, o nome de sua empresa e seu site (embora incluindo o seu site é opcional). Você também precisa selecionar o tipo de negócio que você executa a partir de um menu drop-down. De lá, você pode configurar o seu perfil.

Quando você efetuar login em sua conta do Pinterest, você é levado para o seu feed home. Seu feed home mostra-lhe todos os mais recentes pinos de outras contas Pinterest que você segue e as características de rolagem infinita para navegação.

Quer aprender mais Pinterest exclusivo no seu email é só clicar na imagem abaixo e fazer seu cadastro. Separamos várias dicas de Pinterest exclusivas para você e seu negócio.

Vejamos abaixo os termos e significados das palavras e funções do Pinterest:

Glossário Pinterest

Glossário Pinterest - Pins: são posts dos usuários dentro do Pinterest. Outras pessoas podem comentar, repinar ou curtir. Painéis (Boards ): quadros temáticos onde você organiza os Pins. Cada usuário adiciona seus pins a seus boards ou seus amigos também podem contribuir após sua autorização. Repin: é a ação de postar um pin de outro usuário dentro dos seus boards|painéis. Curtir - Like: Você pode apenas curtir tal Pin de outro usuário sem precisar repinar. Mesma idéia utilizada no Facebook

Crie sua primeira pasta

Para criar a pasta painél (board) no Pinterest, vá para a página do seu perfil, você verá um espaço retangular com um botão “Criar um painel”.

Dicas para empresas Pinterest

Depois de clicar, uma caixa de pop-up com a informação que você precisa preencher. Você precisará inserir um nome para a seu painel, uma descrição e selecione uma categoria para ele. Além disso, você pode optar por manter o seu painel em modo privado, de modo que só você tem acesso a ele.

Dicas para empresas Pinterest

Na parte inferior, você verá também uma opção intitulada “Colaboradores?” com uma caixa de texto onde você pode convidar outros usuários Pinterest por nome de usuário e e-mail.

Adicionando outros usuários a sua Pasta você cria uma Pasta em Grupo, ou seja, que vai aparecer em ambos perfis. Com isso, ambos contribuir para enche lo com suas imagens.

Uma vez que você terminar de preencher as informações , basta clicar em “criar” e está feito. Agora a ação é: “Pinar”

Adicionando pins

Você pode adicionar Pins ao seus painéis Pinterest de maneiras diferentes. Para adicionar seu próprio conteúdo a Pinterest, clique no ícone “+” ou “Plus”, como desejar, em versão Desktop fica à direita da tela no canto abaixo, e na versão Mobile fica visível em na parte acima. (Iremos focar aqui a princípio na versão Desktop ( computadores PC). Acompanhe nosso site e redes, falaremos da versão Mobile em destaque.

Uma caixa de pop-up irá abrir com as opções para adicionar um pino da Web ou do seu computador.

Dicas para empresas no Pinterest

Se você decidir adicionar um pino da Web, o Pinterest pedirá que você insira um link do site ou página ser “pinada”. Uma vez que você entrar no link, você será levado a uma página que mostra todas as imagens a partir desse site.

Agora você pode selecionar a imagem que deseja para subir para o Pinterest. Em seguida, abrirá uma caixa que permite que você digite uma descrição para a imagem. Você também pode alterar a placa que você deseja fixar a através do menu drop-down.

Quando estiver pronto, clique no botão “Salvar”. Essa ação, faz com que as imagens pinos são linkadas de volta para o site onde essa imagem está.

Dicas para empresas PInterest

Se você optar por adicionar um pino de seu computador, você fará fazer upload de um arquivo de imagem no seu computador. A partir daí, o processo de adição de um pino é o mesmo.

Para fixar a partir do aplicativo móvel, vá para o seu guia perfil e clique no botão plus. Você tem opção de criar um novo painel ou pino de fotos do seu telefone, da Web.

Você também pode “repin” ou seja Re Pinar conteúdo de outros usuários do Pinterest. Repinning é uma maneira fácil de ser mais ativo no Pinterest quando você não tiver seu próprio conteúdo para compartilhar, porém mostrando a todos seu estilo, seu gosto, interesse.

Para encontrar conteúdo para repin, você pode navegar através de seu feed de casa, navegar através de categorias específicas, ou procurar determinadas palavras-chave na barra de pesquisa.

Quando você quiser Repinar um pino existente, passe o mouse sobre a imagem e clique no botão “Salvar” botão vermelho. Você será solicitado a selecionar uma pasta a partir do menu drop-down. Lembre se de descrever a imagem que você está Pinando. Já falei sobre isso antes em nosso Blog.

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Baixe o aplicativo da Pinterest para seu celular nos ícones abaixo:

Baixe o aplicativo Pinterestna Google Play Baixe o aplicativo Pinterest na App Store

 

Veja o vídeo abaixo legendado pela PinterestWork explicando um pouco mais sobre o que é Pinterest. Aproveita e inscreva se no nosso canal Youtube e fique por dentro de tudo exclusivo sobre Pinterest.

Conclusão

Há uma variedade de dicas e técnicas que você pode usar para obter melhores resultados quando utiliza marketing no Pinterest.

Que tal aprender técnicas exclusivas com Pinterest e fazer a diferença para seu negócio.

Baixe nosso ebook e fique por dentro de várias dicas exclusivas para sua empresa trabalhar com Pinterest

Ebook Pinterest PInterestWork

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Aprenda a utilizar o Pinterest como Estratégia de Mídia Social

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Pinterest é uma plataforma visual social nova que cada vez mais torna se uma fonte poderosa de clientes para empresas. Hora antes as prioridades eram artesanato, público feminino e donos de lojas on-line (Ecommerce). Pois esse fator já não existe mais.

A princípio Pinterest nos leva a uma experiência visual incrível e diferente. Um ótimo lugar para você postar fotos do seu produto, expor um serviço com ajuda de um designer ou fotógrafo e preparar para: “Brilhar”. No entanto, existem algumas dicas que são importantes e necessárias para alcançar tal “brilho” e interação do seu objetivo na rede. Em estudo realizado pela Shopify Lojas On line visitantes das lojas ecommerce, vindos através Pinterest tem 10% maior de força de compra.

Vejamos abaixo dicas importantes para você, sua empresa, negócio ou serviço utilizarem o Pinterest como Estratégia de Mídia Social. Caso tudo abaixo seja novidade, não fique triste, deixe seu email e cadastre para receber informações e conteúdos exclusivos sobre Pinterest.

Aprenda utilizar o Pinterest como Estratégia de Mídia Social

Caso você ainda não saiba o que é Pinterest, Já falamos aqui antes no nosso site e você pode aprender a criar seu perfil, montar suas pastas.

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Cadastro Aprenda Pinterest PinterestWork

E por falar em negócio, acompanhe abaixo a matéria da PinterestWork no evento de comemoração de 50 anos do estádio Mineirão em Belo Horizonte MG. Vale a pena conferir  a opinião dos donos de foods trucks, as curiosidades, muita festa, Gastronomia e Pinterest. Aproveita e inscreva se no nosso canal Youtube.

 

 

 

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Adicionar botão do Pinterest no navegador

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Botão Pinterest no navegador.

Pinterest oferece a opção de adicionar o botão Pinterest no navegador. Essa funcionalidade facilita para que você possa fazer seus Pinos a partir da Web linkando o mesmo a sua pasta no Pinterest. Em termos de pesquisa e captação o Botão Navegador Pinterest seleciona as imagens da página visitada aí é só “Pinar”.

Antes disso, acesse o endereço para baixar o botão no site about.pinterest.com . O site é diferente da rede. Nessa página, você encontra informações sobre a ferramenta Pinterest, botão para navegador, widgets (acesse o link para aprender mais sobre Widgets Pinterest) e ferramentas para desenvolvedores.

Botão Pinterest no navegador.

Feito isso clique no botão vermelho no caso do Google Chrome, mas bem similar no Internet Explorer e Firefox. Feito isso abre se a opção de adicionar a extensão. Veja abaixo as imagens:

Botão Pinterest no navegador.

Botão Pinterest no navegador.

Pronto, agora é pinar pela Web. Em uma página que você ver alguma imagem, uma inspiração, video, clique no Botão Navegador Pinterest para que ele selecione as imagens e conteúdo a serem pinados para sua pasta no Pinterest.

Botão Pinterest no navegador.

 

Botão Pinterest no navegador.

Veja o vídeo abaixo explicando passo a passo. Inscreva se no nosso canal YouTube e fique ligado em dicas exclusivas para sua empresa, negócio ou serviço. Gostou da matéria, deixe seu comentário, cadastre se para receber nossa newsletter. Você também pode nos enviar um email contato@pinterestwork.com.br.

 

Cadastro Aprenda Pinterest PinterestWork

 

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22 exemplos de Espaços Negativos no Pinterest

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Para começar a semana, separamos 22 exemplos de Espaços Negativos. Como seu próprio nome diz, o espaço negativo é uma técnica de criação onde um ou mais objetos dentro de espaços vazios, a arte do espaço negativo, é a tentativa de contar uma história através da ilustração.

 

 

Uma das mais difundidas técnicas artísticas é o uso da forma e da contra-forma, ou seja, brincar com imagens em negativo e positivo, instigando o olhar do espectador e muitas vezes criando objetos dentro de objetos e possibilitando mais de uma interpretação.

 

Para acessar os exemplos citados nesse post, clique nos widgets Pinterest nesse post ou nesse link.

Apesar desta técnica ser muito usada no design (logo do Carrefour e Fedex, por exemplo), é difícil encontrar ilustrações que a usem de maneira fluída e pouco óbvia. É o caso do designer e ilustrador da Malásia, Tang Yau Hoong, e seus trabalhos super gráficos e inteligente.

Carrefour é um palavra do idioma francês que significa “cruzamento” e o logo mostra duas setas opostas ( uma vermelha e a outra azul ) e se você reparar bem, vai ver que o espaço negativo (em branco) entre as duas setas formam a letra “C”, que representa a inicial nome da empresa.

Logo Carrefour Pinterest Work

No logotipo do Fedex, existe uma seta entre as letras “E” e “X” , consegue ver? Ela representa a rapidez dos serviços de entrega da empresa. Este logo foi desenvolvido por Lindon Leader, em 1994. E foi trabalhoso, após 200 criações diferentes para chegar ao resultado final. Mas o resultado superou as expectativas, com mais de 40 prêmios pelo trabalho.

Logo Fedex Pinterest Work

Para acessar os exemplos citados nesse post, clique nos widgets Pinterest nesse post ou nesse link.

Botão Pinterest

Para a seleção de todas imagens para criar esse post utilizamos o Botão Pinterest para Navegadores onde selecionamos os exemplos do nosso tema Espaço Negativo, importante artefato utilizado por grandes designers.

Botão Pinterest no navegador.

Você pode aprender nesse vídeo abaixo como instala lo ou lendo esse nosso artigo nesse link.

Widgets Pinterest

Outra dica legal que utilizamos na criação desse post, são os Widegts que você pode acompanhar como utilizá los no vídeo abaixo ou no nosso artigo nesse link.

Outro ponto importante no nosso blog, quer aprender sempre como utilizar Pinterest nos negócios, na estratégia de marketing digital para sua marca, sua logo? Cadastre aqui e receba todas informações com a nossa newsletter

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5 razões para sua empresa usar Pinterest

Pinterest Work No Comments

Pinterest tem crescido rapidamente e têm tudo para ser uma das maiores plataformas de mídia social do mundo; a rede está agora em 3º lugar, vindo atrás dos “gigantes sociais” Facebook e Twitter.  A verdade é que Pinterest, antes considerada mídia social para as mulheres em busca de receitas culinárias e inspiração de casamentos, se tornou uma ferramenta de marketing essencial para as marcas.

Vejamos abaixo 5 razões para sua empresa utilizar Pinterest  como ferramenta de marketing.

5 razões para sua empresa usar Pinterest - PinterestWork

Pinterest é uma ferramenta  simples, e pode causar um grande impacto no seu negócio.  Não é “apenas mais um site de mídia social.”

Pinterest é diferente e está fazendo um grande trabalho de condução de tráfego, leads e vendas para várias marcas, empresas e serviços.

Quer aprender mais sobre Pinterest, baixe nosso Ebook e descubra segredos e estratégias para utilizar no seu negócio, serviço, produto.

É fácil é só clicar aqui, ou na imagem.

Ebook Pinterest Negócios PinterestWork

 

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O que são Pins Avançados Pinterest?

Pinterest Work No Comments

O que sao Pins Avancados - Rich Pins Pinterest Work

O poder de Pinterest tem crescido rapidamente, onde a rede social baseada em imagem tem impulsionado o maior percentual de tráfego e vendas para várias empresas. A rede já não é mais vista como apenas uma galeria de imagens “bobas”. Pinterest realmente tem potencial comercial.

Varejistas americanos e agora grandes players do mercado brasileiro entendem claramente o poder de Pinterest. Em recente pesquisa realizada pelo Portal de Ecommerce Internetretailer  , dos 100 maiores varejistas do mundo que utilizam Pinterest, 30% deles já implementaram Pins Avançados. Além disso, o percentual sobe para 42% quando se olha para as 50 principais empresas de varejo.

Varejistas Pins Avancados Pinterest Work

O que são Pins Avançados, os famosos Rich Pins?

Pins Avançados, também conhecidos como Rich Pins mostram aos usuários mais informações do que os pins habituais tornando se eficaz e estratégico para empresas.

Os Pins Avançados destacam informações adicionais que podem ser exibidos no Pin, debaixo da imagem fixada com informações como descrição, preço, disponibilidade de estoque, localização e demais características que vamos explicar mais abaixo.

Tipos de Pins Avançados

Infográfico Pin Avancado Rich Pin Pinterest Work

Veja o vídeo abaixo todo post comentado e detalhado na prática com mais detalhes da ferramenta e exemplos de marcas e perfis que têm alcançado resultados com essa função de Pinterest.

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