Natal Pinterest: aprenda a vender mais com Pinterest

Em um momento instável na economia e política do país, empresários, lojistas têm buscado diversas formas de se “ajustar” a essa “explosão” de acontecimentos no país ao momento de vendas mais esperado do ano.

A verdade é que Pinterest pode ser um atalho interessante onde o fator “imagem vende mais que palavras” funciona como grande ajuda em “momentos de ebulição” no mercado das compras para natal e ano novo.

Black Friday: inspiração do consumidor para o natal?

Segundo dados da ClearSale, as vendas no dia 27 de novembro totalizaram mais de R$1,5 bilhão de reais. O número é 76% maior do que em 2014, quando o Black Friday vendeu R$872 milhões de reais em produtos. Apesar da crise econômica do país, o ticket médio foi de R$492, o que representa um aumento de R$76 em relação ao ano anterior.

Pinterest para o Natal

De acordo com Lab42 uma empresa de pesquisa de mercado, 42 por cento dos usuários Pinterest criaram algum tipo de placa de feriado-temático para destacar artigos do presente ou itens de decoração do feriado. 54% dos usuários Pinterest passam mais tempo no site durante as férias, em seguida, durante o resto do ano, e 94% dizem que Pinterest mudou a forma como esses usuários fazem seus preparativos de natal, seja decoração, inspiração e: COMPRA.

Então, o que você pode fazer com apenas alguns dias para conseguir seus compradores Pinterest? Vamos ver algumas dicas abaixo:

1 Rich Pins ou Pin Detalhados

Segundo o próprio site do Pinterest , “Rich Pins” são Pins que incluem informação extra. Existem 6 tipos de Pins detalhados: de apps, de filmes, de receitas, de artigos, de produtos e de lugares. Esses Pins trazem ao usuários informações tais como o preço, disponibilidade e onde comprar. Tal ferramenta é feita através website com meta tags, e caso não tenha conhecimento, vale a ajuda de um  programador. Caso precise de ajuda entre em contato aqui.

Estratégia

O que você precisa fazer nesse momento para conseguir a atenção de “pinners” ou usuários, é criar um desconto ou preço especial do seu produto, a porcentagem você defini conforme sua estratégia, o que merece atenção é que cada vez que o preço altera, seguidores do “pino” recebem uma notificação por e-mail automaticamente do Pinterest dando-lhe a exposição que você precisa!

Marcas que se aproveitaram da estratégia rico Pin viu um aumento de 82 por cento em repins acordo com site Piqora.

2. Reorganize Painéis (boards) e descrições dos Pins

Certifique-se de painéis ou quadros temáticos de natal, produtos do tema sejam exibidos com destaque na primeira linha da sua página Pinterest.

Use palavras-chave nos nomes dos painéis para ajudá-lo a classificar o mais alto possível no motor de busca do Pinterest. Por exemplo, se seu painel é chamado de “Brinquedos” mude para “Brinquedos de Natal”.

Vale a dica, não se concentre apenas no Natal, ainda há véspera de Ano Novo, e você ganha ainda mais tempo para ser criativo com nomes para os seus Painéis Pinterest. A palavra “férias” chave cobre toda a temporada, mas deixo a dica para realizar testes.

3 Ofereça receitas

Os feriados de fim de ano é sempre sobre, comida, encontrar a família e viagens. Publique imagens bonitas e atraentes de comidas com links para a receita em seu site. Uma página de destino otimizada com uma excelente geração de leads ou links para seus produtos é uma ótima dica para conquistar vendas a partir do Pinterest.

4. Seja emotivo e carinhoso

Durante a época do natal, foque em tornar o seu perfil festivo. As marcas têm desejos, vontades e emoções e as pessoas adoram isso. Concentre-se em fotos de família, relacionamentos, cordialidade, tradição, etc. Esta é a estação para essas memórias (passadas e futuras).

Vejamos abaixo alguns exemplos de marcas que o melhor que um “natal em branco” é ter um “Natal Pinterest”

Target

Já havia falado em posts anteriores sobre a Target e Pinterest. Além de sinalizar em produtos etiquetas Pinterest, mostrando qual produto de destaque na rede ao olhos de usuários a loja trabalha com interação on line e offline nas suas lojas fisícas, onde usuário pode comprar tal produto na loja de acordo com sua escolha Pinterest.

Grão de Cheiro

A marca que faz almofadas térmicas aromáticas para dores, relaxamento e bem estar, criou em um dos seus painéis dicas para decoração do natal, viagens, presentes, sonhos.

Esse painel contém nada mais nada menos que mais de 600 mil seguidores. Jogando esse número em engajamento e conversão: façam suas contas e apostas.

Macetes de Mãe

Outro perfil do blog de dicas, inspirações, ideias e fofurices do universo materno-infantil, o Macetes de Mãe criou um universo de natal muito rico em informação construindo apenas em seu painel de natal nada mais nada menos que 173 mil seguidores.

E não acaba por aqui, Montei um painel em nosso perfil da PinterestWork com vários Pins de natal muito legais e algumas dicas de marketing também. Clique na imagem e um vídeo prático de todo post acima.

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