ga('require', 'GTM-WX2K2PX');

Ferramenta de busca

Lens: o novo aplicativo do Pinterest

Pinterest Work No Comments

Imagine se como um consumidor digital. Logo, você vê um produto à sua frente e na simples vontade de tê-lo, comprá-lo, você pega seu celular, tira uma foto e pronto: você comprou seu tão sonhado produto. Parece ficção, mas Pinterest agora fez isso ser tão real que logo você vai poder experimentar com seu Iphone ou Android.

Pinterest lançou esse novo recurso para o mundo (bom, EUA a princípio). O nome dele é Lens, e como você poderia imaginar, ele usa a câmera do seu telefone para tal façanha sim. De forma simples, você toca no ícone da câmera no app Pinterest, tira uma foto de algo que você queira comprar, exemplo a mesa de jantar do restaurante, a calça do seu artista favorito. O app será inteligente o suficiente para produzir uma lista de pinos, as imagens do Pinterest com calças, mesas, ou seja o que você mostrou ao Pinterest que gostaria de adquirir.

 

Lens o novo aplicativo do Pinterest

O que é o aplicativo Lens afinal

Em uma demonstração, o co-fundador Evan Sharp usou Lens para detectar uma romã. Pinterest retornou resultados para o pão de romã, sanduíches de romã e dicas para descascar romãs. Ele descreveu a utilização do Lens simulado uma cena em que um garoto segurava seu telefone para o céu noturno, e Pinterest o mostrou uma variedade de fotos de paisagens noturnas. “Isso permite que seus olhos façam a busca”, disse Sharp.

Mas a ideia da lente não fica só por aí. Basicamente, você pode pensar em Lens como uma maneira de procurar algo quando você simplesmente não tem as palavras para descrever o que é que você está olhando ou buscando. Sensacional mais uma vez Pinterest.

Lens Pinterest tira foto dos produtos que você quer comprar

Claro, a tecnologia é quase perfeita. Alguns detalhes ainda estão em adequação. Nem todos tiramos fotos nítidas em nossos telefones, algumas vezes temos fotos até desajeitadas, e provavelmente produzirão resultados errados. É por isso que o Pinterest diz que a Lens ainda está em versão beta, e é considerada tecnologia um pouco experimental.

Como a tecnologia Lens funciona

Com base em alguns GIFs fornecidos pelo Pinterest, a Lens foca os objetos que aparecem dentro de uma janela circular -e, em seguida, apresenta tags que ele associa com o objeto (s), bem como pinos relevantes de sua plataforma . Pinterest tinha mencionado sobre o produto em junho de 2016, quando anunciou melhorias para sua ferramenta de pesquisa visual.

O aplicativo da Lens da Pinterest ainda está em testes, mas estará disponível para iPhone e donos de Android nos EUA em breve. Enquanto Pinterest afirma que a tecnologia da empresa é capaz de reconhecer mais de 1 bilhão de objetos, por enquanto, Lens “funciona melhor para encontrar idéias de decoração para casa, coisas para vestir e comida para comer”, de acordo com um post no blog da rede.

Shop The Look Pinterest

Pinterest lançou outros recursos de descoberta visual junto do Lens. Um deles é chamado de Shop The Look, que usa o reconhecimento de objetos para detectar e pesquisar automaticamente itens em uma foto. Assim, uma imagem de uma sala de casa pode trazer no buscador do Pinterest uma lista de Pinos Buyable  (imagens no Pinterest Pagas – disponível apenas EUA e algumas partes da Europa) dentre eles sofá, a lâmpada, a mesa,o tapete.

Shop The Look, que usa o reconhecimento de objetos para detectar e pesquisar automaticamente itens em uma foto.

Ideias Instantâneas

Por último mas não menos importante, o Pinterest também desenvolveu Ideias Instantâneas, que é representado por um pequeno círculo na parte inferior direita de um alfinete. Toque nele e você verá uma lista de idéias relacionadas. Quanto mais você tocar nos pinos que você está interessado, mais personalizado suas recomendações serão ao longo do tempo

Ideias Instantaneas representado por um pequeno círculo na parte inferior direita de um alfinete

Novidades para o mercado

O que podemos acompanhar que na corrida pela novidade e conquista do público, Pinterest mantém no ritmo das outras redes sociais como Facebook, Snapchat, Instagram, porém com sua identidade e maneiras de trabalhar e como o usuário vivencia a experiência em sua plataforma.

Esse vídeo abaixo podemos sentir o gostinho do que vem por aí.

Algumas dessas ferramentas e novidades ainda estão disponíveis apenas nos EUA para Iphone e Android. Mas nada impede de planejar e adequar o Pinterest para sua empresa, marca, produto, negócio ou estratégia de marketing digital.

No nosso ebook Pinterest para Empresas abordamos vários detalhes técnicos que podem ajudá lo nesse início com a rede ou caso prefira, você pode aprender passo a passo a criar uma conta empresa no Pinterest em nosso Guia Pinterest para Empresas. Inspiração vende e Pinterest é a prova.

 Quer aprender mais Pinterest exclusivo no seu email é só clicar na imagem abaixo e fazer seu cadastro. Separamos várias dicas de Pinterest exclusivas para você e seu negócio.

 

Share This:

Pinterest lança nova ferramenta de busca

Pinterest Work No Comments

Pinterest lança nova ferramenta de busca

Imagem: about.com/pinterest

Atualização nova do Pinterest permite pesquisar dentro de imagens pinadas, encontrando itens semelhantes. Parece, loucura, mas não é. O novo recurso permite que você selecione um item específico em uma foto e procurar itens visualmente semelhantes no site.

Tal fato tem um poder de interação que pode ajudar a transformar o Pinterest em um recurso ainda mais rico para os consumidores que utilizam o site para compras idéias.

E o melhor de tudo: de maneira simples, fácil, gostoso, viciante. É tão simples quanto clicar no botão de pesquisa e, em seguida, usando uma caixa ajustável em cima da foto para fazer zoom em um determinado item.

Nossa nova e viciante ferramenta de busca visual

Imagem: about.com/pinterest

O engenheiro do Pinterest, Andrew Zhai disse no blog técnico, “Há dezenas de itens interessantes dentro da imagem de um Pin; uma ferramenta para aprender mais sobre esses itens, descrevendo como a ferramenta, desenvolvida em conjunto com Berkeley Visão e Learning Center, funciona.

“Há dezenas de itens interessantes dentro da imagem de um Pin; queremos uma ferramenta para aprender mais sobre esses itens”

“Nós otimizamos a semelhança visual, e não apenas duplicamos os Pinners. Temos resultados exatos na busca, mas também resultados inesperados que podem ser semelhantes em estilo ou padrão ou forma.”

Outro benefício para a nova característica é a sua economia de tempo de utilidade. Os usuários ganharam uma maneira melhor de orientar pesquisas, com uma busca visual que pode agregar ainda mais a ferramenta para sua busca.

O Blog do Pinterest anunciou o mesmo para Mobile: Iphone e Android e Web. Em meus testes, apenas a conta empresarial funcionou o mesmo, e apenas no Mobile. Agora é aguardar a liberação por completa aqui no Brasil.

No vídeo abaixo explico mais sobre a ferramenta, e faço uma parte prática para vocês entenderem e já praticarem.

Essa aqui merece compartilhar com seu amigo, colega, empresa. E ainda mais, deixo uma dica no final e uma prévia do que vou ensinar essa semana ainda para lojistas e até você que queira promover seu produto ou serviço digital

Gostou da matéria? Compartilhe, interaja, teste o aplicativo, você pode nos enviar suas dúvidas ou sugestões também por email contato@pinterestwork.com.br.

 

Share This:

Newsletter

Arquivos

  • Como planejar uma campanha de marketing do dia das mães com Pinterest
    O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio no país. Porém, em 2016, as vendas relacionadas à data caíram em cerca de 8,4% segundo o Serasa Experian – e, com a economia ainda lutando para se reerguer, as previsões para 2017 não são tão animadoras. Diante desses números, o fato […]
    Pinterest Work
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On PinterestVisit Us On YoutubeVisit Us On Linkedin