ga('require', 'GTM-WX2K2PX');

Como encontrar inspiração na internet para meus produtos

Como encontrar inspiração na internet para meus produtos

Bia Fontenelle No Comment
Trabalhe com Pinterest

Inspiração para produtos na internet

Quem trabalha com criatividade está sempre em busca de inspirações para levar novidades ao seu público – e a internet é um prato cheio para te ajudar a criar novos produtos!

Desde os famosos tutoriais do YouTube aos blogs e redes sociais, o que não falta é material para te inspirar. No entanto, em meio ao oceano de referências na web, é comum encontrar “mais do mesmo” e acabar caindo no modismo.

Pensando em te ajudar a se inspirar de verdade e tornar seu trabalho ainda mais criativo, preparamos esse post com algumas dicas preciosas para encontrar boas inspirações para os seus produtos na internet.

Ficou curioso? Então vem com a gente!

1. Conheça seu público

Para não dar um tiro no escuro, antes de mais nada, é preciso entender o que atrai o seu público. Descubra o que seus possíveis clientes gostam de ver e o que desperta o seu interesse de compra.

Para isso, analise, por exemplo, quais dos seus produtos eles compram mais e faça pesquisas de mercado para conhecer outros aspectos da personalidade e do gosto deles.

2. Entenda o seu estilo

Como dissemos anteriormente, analisar seu público e o que eles gostariam de ver é muito importante, mas é preciso ter cuidado para não cair no modismo e acabar fazendo o que já é tendência e vende mais.

Para quem trabalha em áreas como a moda, o design e o artesanato, um a criatividade e o estilo pessoal são indispensáveis para o sucesso da sua marca. Por isso, entenda qual é o seu estilo antes de começar a buscar suas inspirações.

Entenda seu estilo na Internet

3. Fuja do óbvio

Quem trabalha com a criatividade precisa usá-la em todas as partes do processo de criação – até mesmo na hora das pesquisas! Na hora de procurar as referências e inspirações na web, tente buscar termos diferentes do que seria o habitual.

Tente novas combinações de palavras e não tenha preguiça de cavar fundo – certamente, há muita coisa bacana para te inspirar além dos óbvios primeiros resultados da pesquisa.

4. Procure nos lugares certos

Os grandes buscadores como o Google são a resposta imediata para quem quer procurar alguma coisa na internet – e, realmente, são muito úteis e funcionam bem na maioria dos casos.

No entanto, para quem trabalha com criatividade, os primeiros resultados do Google podem não ser a melhor fonte de inspiração. Mas, sendo assim, onde procurar? Como fazer a diferença pensando em me destacar diante de concorrentes?

Pinterest Dia dos Namorados Nordstorm

O Pinterest, por exemplo, é um prato cheio para quem precisa se inspirar para criar. Você pode procurar o que deseja combinando palavras-chave diferentes no campo de pesquisa e salvar suas imagens favoritas em painéis criados por você dentro do seu perfil na rede social.

5. Siga quem você admira

Encontrou um perfil bacana com boas inspirações em alguma rede social? Então não deixe de segui-lo! Essa é uma ótima maneira de sempre receber atualizações fresquinhas de trabalhos que você admira e se manter inspirado sem ter que fazer muito esforço.

No Pinterest, por exemplo, você tem a opção de seguir o usuário ou apenas os painéis que despertaram o seu interesse. Assim, você fica com as imagens de referência sempre à mão.

Dizem que, no mundo atual, nada se cria, tudo se copia! Isso quer dizer que, por mais original que seja a sua peça, ela precisou de referências e inspirações de outros cantos para se tornar o que é. Então, não hesite em seguir esses passos – você certamente conseguirá encontrar inspirações preciosas para os seus produtos.

Não perca tempo: coloque-as em prática agora mesmo e solte sua criatividade! E se você curtiu as dicas de hoje, também vai gostar do nosso post com algumas razões para adotar o Pinterest em sua empresa.

Quer aprender mais Pinterest exclusivo no seu email é só clicar na imagem abaixo e fazer seu cadastro. Separamos várias dicas de Pinterest exclusivas para você e seu negócio.

Share This:

Leave a Reply

Newsletter

Arquivos

  • Como planejar uma campanha de marketing do dia das mães com Pinterest
    O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio no país. Porém, em 2016, as vendas relacionadas à data caíram em cerca de 8,4% segundo o Serasa Experian – e, com a economia ainda lutando para se reerguer, as previsões para 2017 não são tão animadoras. Diante desses números, o fato […]
    Pinterest Work
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On PinterestVisit Us On YoutubeVisit Us On Linkedin