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 Pinterest para os negócios

Aqui no nosso blog sempre trago dicas para empresas utilizarem com Pinterest, e dessa vez trouxe alguma dicas que estou praticando com alguns parceiros da PinterestWork e temos obtido resultados alinhados conforme expectativas estabelecidas no início da estratégia.

Você está curioso sobre como trabalhar com Pinterest em sua empresa ou negócio?

Neste artigo, vou compartilhar algumas dicas para melhorar o seu marketing com Pinterest. Aprimorando algumas técnicas que tem sido bem sucedidas com meus parceiros, vou ajudar você ou seu negócio a direcionar mais tráfego para seu site e se conectar com seu público-alvo aumentando suas vendas.

# Exiba vários produtos em um único Pin

Apresentando vários produtos em seus pinos, você ajuda na percepção melhor do seu entregável. Essa tática pode adicionar valor para um único pino por duas razões: em primeiro lugar, você mostrar aos usuários quantas coisas incríveis que você tem a oferecer ; e segundo, você terá uma melhor chance de alcançar mais usuários, apresentando mais opções.

Exiba vários produtos em um único Pin - PinterestWork

A imagem Pin acima caracteriza três refeições diferentes que apelam a três diferentes paladares de sabor e mostra a diversidade do produto que está vendendo.

Você pode apresentar vários produtos complementares (como um equipamento montado a partir de sua coleção) ou mostrar usos múltiplos para um único produto (como seis tipos de artesanato que utilizam frascos para trabalhar). Isto não só aumenta a chance de chegar a mais usuários, mas também pode levar a maiores vendas.

# Trabalhe a Altura da imagem

As páginas do Pinterest estão cheias de cores vibrantes, de alta qualidade, imagens coloridas. Então, como podemos adotar tais práticas com um detalhe a mais?

Trabalhe a Altura da imagem

Tamanho da imagem (ou dimensão da imagem) tem uma grande importância. Enquanto Pinterest dimensiona automaticamente todas as imagens que você enviar para coincidir com a largura exata, você deve escolher a altura de suas imagens .

Imagens com largura proporcionais e altura de 2/3 e 3/5 podem aumentar cliques e engajamento.

Pinos (imagens) verticais (pinos imagens que aparecem mais alto) têm melhor desempenho no Pinterest. É recomendado que você utilize dimensões que te explico nesse post (a largura mínima recomendada é de 600 pixels).

“O tamanho ideal mantém e eleva a proporção e clareza do que você está informando, comunicando, vendendo.”

# Tutoriais passo-a-passo

DIY, ou faça você mesmo; o conteúdo é uma “dádiva” no Pinterest. Mesmo que a maioria de nós nunca sejamos capazes de replicar os resultados impressionantes que vemos muitas vezes em Pinterest, isso não nos impede de tentar.

PinterestWork - Tutoriais passo-a-passo

Imagens que mostram realmente tutoriais passo-a-passo muitas vezes obter uma elevada quantidade de engajamento e cliques no Pinterest. Isso mostra ao seu usuário e público alvo ou até sua persona imediatamente o valor que o seu produto, negócio ou serviço oferece através dos Pin´s Imagens.

Use tutoriais passo-a-passo dentro de uma imagem para mostrar aos usuários que você realmente tem conteúdo para compartilhar com eles .

Quando o valor está na frente na imagem inicial, você aumenta a probabilidade dos usuários repinarem o pino para partilhar ou guardar para si mais tarde.  (ainda não sabe os termos Pinterest? Veja aqui o Glossário)

Com essa dica você pode também ajudar a tornar o tutorial parecer fácil, dando aos usuários um “eu posso fazer isso” sentimento de motivação para salvá-lo e talvez até mesmo experimentar tal prática mais tarde.

Isso inclui até mesmo comprar seu produto para realizar tal tarefa. Lembre se disso.

# Inclua links nos Pins Imagens e perfil no Pinterest

Este é um truque simples, mas eficaz. Adicionando um link para o seu PIN e / ou descrições da pasta ou boardsvocê pode aumentar os cliques para o seu site, porque os usuários podem clicar sobre o pino para realmente acessar o seu site.

Outro recurso que você pode adotar é adicionar links nas descrições dos pinos imagens e pastas. Ah e não se esqueça de sempre incluir um link para seu site em sua página de perfil principal . É importante lembrar, porque isso pode enviar mais tráfego para seu site principal.

Incluia links nos Pins Imagens e perfil - PinterestWork

Adicionar links em alguns dos seus pins imagens e pastas é importante, mas o link do perfil é o mais importante.

Faça Co Marketing com influenciadores no Pinterest

Você sabia que você pode abrir um tabuleiro para um (ou mais) pins imagens específicos e permitir que outros usuários possam compartilhar outros Pins com você e vice versa? Isso acontece muitas vezes quando você cria uma pasta de convidado para o seu negócio e convida um influenciador para Pinar imagens nessa pasta.

Marcas como Etsy e Lowe freqüentemente têm placas de “hóspedes” criados por especialistas.

DIca PInterestWork

Placas de “hóspedes” pode ser um esforço mutuamente benéfico tanto para a marca e o quanto para o “pinner” convidado.

Placas de hóspedes oferecem uma série de benefícios, incluindo trazer uma nova perspectiva e um novo conteúdo para o seu site, e adicionando a autoridade e perícia do influenciador. Ele também ajuda o conteúdo de suas pastas e um detalhe; mostrar esse material nos feeds dos seguidores do influenciador, você ainda trabalha outros usuários Pinterest e ate mesmo seu público-alvo.

# Foco no uso do produto

Este é um dos maiores erros das empresas que começam a utilizar Pinterest. Essas marcas e empresas concentram se apenas no que é o produto, ao invés de como esse produto pode ser usado. A audiência de Pinterest está muito mais interessado nos casos de uso de um produto, ou como ele se encaixa em seu estilo de vida.

Você vai ter resultados muito melhores se você projetar seu pin assim os usuários podem imagine-se usar seu produto .

Este pino imagem abaixo mostra uma receita do produto pode ser utilizado em, em vez de apenas uma imagem que mostra o produto sozinho.

PinterestWork - Tutoriais passo-a-passo

Seu conteúdo provavelmente terá melhor desempenho se você demonstrar diferentes casos de uso nos pins imagens , em vez de apenas uma imagem apenas do produto. Se você está vendendo móveis artesão, mostre como ele se encaixa em toda a sala. Se você vender equipamento esportivo, mostre o tapete de ioga e a silhueta de um iogue fora em uma montanha ou em um estúdio.

Quanto mais as pessoas podem imaginar-se usando o produto (especialmente se você pode realçar vários usos, como “Seis exercícios para a sua bola de Pilates ou equilíbrio!”), O mais provável é que eles vão responder.

Veja o vídeo abaixo sobre esse post onde explico mais sobre como obter sucesso em algumas práticas.

Conclusão

Há uma variedade de dicas e técnicas que você pode usar para obter melhores resultados quando utiliza marketing no Pinterest.

Que tal aprender técnicas exclusivas com Pinterest e fazer a diferença para seu negócio.

Você pode acessar nossa lista especial para conversar comigo nesse link.

 

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